• isabela582

COMO FAZER A MINHA LISTA DE CONVIDADOS?

Para mim, a parte mais difícil em organizar um evento grande é sempre a lista de convidados. Eu sempre fico pensando: quem irei chamar? Quantas pessoas eu devo chamar? Será que existe uma quantidade ideal de convidados? Pega mal eu deixar de convidar alguém, mesmo essa pessoa não sendo próxima? Sim! São muitas perguntas e dúvidas, mas como estamos todas no mesmo barco, irei compartilhar o que está me ajudando a pensar ao fazer a minha lista de convidados.


Algo que notei bastante, é que fazer uma planilha em QUALQUER etapa do planejamento do evento, é fundamental! Porque, dessa forma, você irá evitar MUITAS dores de cabeça futuras e, também, irá te ajudar a enxergar melhor as coisas.

Então, vamos lá! A primeira coisa ao fazer a sua lista de casamento é: anote TODAS as pessoas que você e seu companheiro ou companheira desejam chamar. Feito isso, comecem a pensar a partir dessa lista quem são as pessoas mais próximas na vida do casal, dando prioridade a família do casal, amigos próximos e alguns familiares próximos também. Não precisa pensar que você tem a obrigação de convidar familiares distantes, vizinhos, colegas de trabalho e afins, porque não são pessoas que fazem parte da vida do casal. Como o casamento é um dia especial para ambos, você não precisa convidar várias pessoas só para preencher espaço — a não ser que você irá fazer um casamento de mil pessoas, ai não tem problema chamar desconhecidos, pelo menos irá ganhar muitos presentes rs —, convide aqueles que realmente agregam na vida de vocês e que fará diferença se estará presente ou não no evento. Outra coisa importante: façam a lista sempre juntos e dividam a quantidade de pessoas que cada um gostaria de chamar, assim evita estresses!

Deixem aqui nos comentários as dicas que vocês têm sobre a montagem da lista, assim podemos dividir nossas dúvidas com as noivinhas de plantão!

Beijos e até a próxima!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo