• isabela582

Disse sim, e agora?

Ah, o pedido de casamento. Flores, velas, chocolates, romance... E o sim. Mas e agora? O que fazer quando caímos na real tudo que deve ser decidido, que mais parece uma bola de neve rolando pra cima de nós? Se esse sentimento é familiar por aí também, esse post foi feito para você: os primeiros passos depois de aceitar.

Na praia ou na cidade? Casamento grande ou pequeno? Qual nosso budget? E o vestido? Quem vão ser minhas madrinhas? Espera, eu quero madrinhas? UFA. Esses e outros mil pensamentos têm passado na minha cabeça desde que fiquei noiva, e, vou dizer para vocês, tenho estado mais ansiosa do que nunca.

E esse é o primeiro passo: não esqueça que todos esses preparativos são para um dos dias mais importantes da sua vida e do seu cônjuge, a celebração do amor. Então, o processo deve ser o mínimo exaustivo e estressante, tá bom? Lembre-se que nada é um problema tão grande quanto parece e que você não precisa fazer tudo sozinha.

Bom, acalmado os ânimos, vamos aos próximos passos!

A primeira conversa que vocês devem sentar para ter é: quanto queremos separar para gastar no casamento? Dessa forma, todos os próximos movimentos são pensados de acordo com o orçamento de vocês. Por aqui, ficamos em dúvida entre um super casamento dos sonhos, um elopement wedding (casamento em outro lugar, que necessita de uma viagem) ou algo bem íntimo em casa só com familiares mais próximos para que o orçamento seja focado no nosso ap. Difícil, né? Por isso nasceu o Pronta para Casar! Aqui vou reunir todas as minhas pesquisas para decidir todos os detalhes do meu casamento, enquanto, ao mesmo tempo, ajudo e inspiro vocês.

Os próximos passos envolvem a lista de convidados, decisão do lugar e a decisão de ter ou não assessoria... Mas vamos com calma.

Por agora, diz aqui pra mim: você e seu noivo já decidiram o orçamento? Se sim, me ajuda! A indecisão está forte (risos).

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo